Nordeste receberá maior parte dos voos das férias de julho; no país, serão 4,2 mil voos extras

redacao@aloalobahia.com

O mês de julho está chegando e junto com ele as férias escolares, período que movimenta milhares de turistas pelo país. Neste ano, a perspectiva do setor está alta. Isso porque, de acordo com levantamento do Ministério do Turismo, divulgado nesta segunda-feira (12), o setor aéreo deve ofertar mais de 4,2 mil voos extras durante o mês. A região que mais deve receber voos no período é o Nordeste, devido à sua imensa costa e destinos paradisíacos.

Só a Latam Brasil ofertará quase a metade de todos os voos extras deste período, serão 1,9 mil apenas da companhia, com maiores incrementos para o Nordeste brasileiro. Ao todo, a empresa prevê a realização de 24,5 mil voos, montante 17% superior ao registrado no ano passado. A estimativa é de que 3,6 milhões de passageiros sejam transportados.

Já a Azul Linhas Aéreas informou um aumento de 1.459 voos no período, com a inclusão de seis novas rotas partindo do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia com destino a cidades como Salvador (BA), Recife (PE) e Caldas Novas (GO). Ainda segundo Azul, a capital pernambucana, que é hub da empresa, receberá a maioria dos incrementos. A Gol também disponibilizará voos extras para o mês, um incremento de 880 voos.

O setor aéreo representa um dos principais meios de transporte para as férias de julho. Com eventos, festivais e atividades específicas para essa época do ano, o turismo brasileiro aproveita o mês de julho como uma vitrine para encantar e atrair visitantes.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Márcio Filho/MTur.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias