Nordeste concentra 8 dos 10 novos resorts com abertura prevista até 2025 no Brasil

redacao@aloalobahia.com

O Nordeste concentra 8 dos 10 resorts que devem ser construídos no País até 2025. Segundo dados da sexta edição do Radar Resorts Brasil - que traz a análise do primeiro trimestre deste ano - seis devem ser inaugurados em praias, além de dois no interior de estados da região. Um deve ser aberto neste ano, outros dois em 2024, além de outros cinco até 2025.

Ainda de acordo com o levantamento, um resort deve começar a operar no interior do Sudeste no ano que vem, com 264 quartos, e outro no interior da região Sul do país, com 564 quartos e lançamento previsto para 2025.

Os 10 novos empreendimentos vão oferecer, ao todo, 3.771 quartos.

Atualmente, o Nordeste concentra a maioria de resorts em atividade no país, com 53,9% da oferta de quartos. Em seguida vem o Sudeste, com 23,8%; o Sul, com 14,6%; o Centro-Oeste, com 7,5%; e a região Norte, com 0,2%. No total, há 81 resorts de praia e 52 de interior, totalizando 133 empreendimentos do gênero, que contabilizam 31.361 quartos.

O Radar Resorts Brasil reúne dados de instituições consolidadas do ecossistema de Turismo, junto com visões e análises dos especialistas da associação para guiar a atuação dos principais empreendimentos desta natureza no país.

Leia mais notícias na aba Notas

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias