Celebrando a baianidade e a brasilidade: KeLe AG & MOOC realizam em Salvador a terceira edição do Jantar Preto

redacao@aloalobahia.com

Salvador foi escolhida para receber a terceira edição do Jantar Preto, evento idealizado pela agência KELE, spin off do coletivo MOOC, que define a iniciativa como “a primeira experiência de luxo e celebração da criatividade negra brasileira”. A terceira edição será realizada no Hotel Fasano, para 60 pessoas, no dia 16 de Novembro, em parceria com a Meta, empresa proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp, Flagcx e o Alô Alô Bahia como parceiro de mídia local. O foco da edição é celebrar a brasilidade e a baianidade presente no Novembro Negro como um mês de conexões diaspóricas para os festivais e eventos do Salvador Capital Afro, com artistas, influenciadores e principais lideranças negras da cidade.
dd749393-82ba-440e-9e8b-c29abedb4599
O projeto teve seu conceito pensado para redefinir a narrativa de luxo, criando um espaço de celebração exclusivo para pessoas negras, com direito a um black carpet poderoso. A primeira edição foi realizada em março desse ano, na Casa Petra, em São Paulo, com 300 convidados, entre profissionais de destaque de diversas áreas da indústria criativa brasileira, além dos 100 expoentes listados pelo Prêmio MOOC100.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Em sua primeira edição, o evento gerou muitas conversas, engajamento e publicações orgânicas: foram 258 conteúdos, 321 mil curtidas, 1,6m impressões e 28 mil comentários da comunidade MOOC.
 
408e241e-adf4-447d-90dc-a805a7634b7f
“No Jantar Preto, cada lugar à mesa é uma declaração de que a elegância é para todos, sem exceção. É uma celebração, é uma revolução, é uma promessa: a de um futuro no qual o luxo é verdadeiramente inclusivo. Este movimento foi plantado por nossos ancestrais e coube a nós dar vida e amplificar. O império está em construção”, afirma Levis Novaes, sócio fundador da KELE ag.
 
7eaa9007-d15c-4660-80c0-bd4d7428db84-1
“Noite de Ajeum”

Para comemorar a abertura do Novembro Negro na cidade, o evento vai trazer o conceito e fundamentos do termo Ajeum, que significa "comer juntos” e reunirá artistas, influenciadores e lideranças pretas de Salvador para pensar em todas as coisas que servem de alimento. A ideia, segundo seus organizadores, é promover uma “afirmação poética do poder, da identidade e do direito inalienável à beleza e à contemporaneidade”.

O menu do jantar levará a assinatura do chef Bahia Brito, que comanda a gastronomia do restaurante Fasano Salvador. Os convidados estarão todos em uma extensa mesa, como em uma grande reunião familiar, compartilhando sabores, texturas e aromas.
 
b21f06fb-43dd-4b2e-ace7-6ccdcd629712
O entretenimento da noite especial caberá a Aloísio Menezes, que recitará poemas sobre a literatura negra e compartilhará o conceito e fundamentos do termo Ajeum que norteia o jantar. Como forma de celebração a este momento único, os convidados receberão recordações confeccionadas por talentos regionais.
 
JqVoXlR.md.jpg
“Pautamos luxo desde sempre, porque luxo está atrelado a cultura, e a comunidade negra pauta cultura desde sempre, e nesse sentido, luxo pra gente está atrelado a oportunidade. Então, o Jantar Preto nasceu com o propósito de ser essa oportunidade para pessoas que não estão habitualmente inseridas nessas conversas”, declara Kevin David, sócio fundador da KELE ag.

Fotos: FELP011 (@felp011). 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES