26 Nov 2023
No 'Domingão', Luciano Huck presenteia carreteiro baiano com elétrico da BYD; quadro foi gravado em Camaçari
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Luciano Huck, que estava circulando nas ruas do município baiano com um BYD Dolphin, encontrou Jamil — que nasceu em Salvador, mas mora em Camaçari — com seu carro quebrado no meio da rua. O apresentador sugeriu a substituição com um modelo da BYD, fabricante chinesa que acaba de desembarcar na Bahia para ocupar o lugar deixado pela Ford no Polo industrial de Camaçari. O baiano aceitou.
A BYD iniciou recentemente a campanha de divulgação de seus carros elétricos e híbridos plug-in no Brasil. Enquanto os modelos eletrificados vão ganhando a atenção do público no país, a montadora chinesa está fazendo uma série de ações publicitárias no programa "Domingão com Huck". A primeira delas aconteceu em setembro, numa periferia de São Paulo. Na ocasião, a empresa também deu um BYD Dolphin, carro 100% elétrico, para um casal que estava estacionando um carro na rua.A felicidade do Jamil em ter trocado de carro com Luciano #Domingão pic.twitter.com/eEj0wPXaaJ
— Daniel Martins (@OComunicativ0) November 26, 2023
O projeto inclui a ação "Troca de carro na rua", que foi a que aconteceu na Bahia; a visita do apresentador Huck à fábrica da BYD, na China; e um vídeo da unidade fabril do Brasil.
Recentemente, a BYD confirmou os preparativos para o anúncio de sua fábrica de carros elétricos em Camaçari (BA), onde está confirmada a produção da dupla Dolphin e Song Plus num primeiro momento. Mais adiante, outros modelos serão produzidos no local, que também fará baterias, caminhões e ônibus elétricos.
Com investimento de R$ 3 bilhões, o local também abrigará um centro de pesquisa e desenvolvimento, que em breve começará a trabalhar no projeto de um trem de força híbrido plug-in com motor flex para o mercado nacional.
Lançado no final de junho, o BYD Dolphin mudou o cenário de carros elétricos no país ao vender mais de 4.000 unidades em menos de dois meses, um número sem precedentes para o segmento e que provocou uma redução de preços dos elétricos de entrada em nosso mercado.
* Publicado por N.R. Fotos: Reprodução/Globo.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.