Nizan Guanaes indica 5 restaurantes para aproveitar no verão de Salvador; veja a lista

Matheus Simoni é jornalista, repórter e escreve para o Alô Alô Bahia | @teusimoni

O publicitário baiano Nizan Guanaes elencou os principais restaurantes para curtir no verão da Bahia. Entre os seus favoritos estão os já tradicionais queridinhos do público e também os mais sofisticados.

"Eu gosto dos óbvios", brincou.

Ex-sócio e cofundador do Grupo ABC, atualmente Nizan é CEO e estrategista da consultora de comunicação N Ideias e investidor em startups. É reconhecido como embaixador da Boa Vontade pela UNESCO e já foi considerado um dos cinco brasileiros mais influentes do mundo pela revista “Financial Times” e uma das 100 pessoas mais criativas do mundo pela Fast Company.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Na lista estão o restaurante Preta, em Ilha dos Frades, Amado e Mistura, ambos na Av. Contorno, Origem, no Caminho das Árvores, e também o Manga, no Rio Vermelho. 

Confira:

1) Preta

Com acesso pelo mar, o restaurante Preta fica em Ilha dos Frades e conta também com embarcações coletivas que partem de Salvador. O ambiente é todo decorado com antiguidades, artesanato, muitos pratos e o local é preparado especialmente para receber os clientes com muito cuidado. Nizan relata que todo o cardápio do restaurante, incluindo os destaques da moqueca de camarão com polvo, o sorvete de coco verde com tapioca e mel de caldo de cana com gengibre, são seus favoritos. 
JR0zrfj.md.png
JR0zpqJ.md.png


2) Amado

O ambiente acolhedor e colado com a Baía de Todos-os-Santos fazem o Amado se destacar por si só. Diferentes texturas e paredes fazem parte do restaurante, que disponibiliza couverts, entradas frescas, carta de vinhos e pratos que levam massas, frutos do mar, aves e diversos cortes de carne. Um dos pratos favoritos apontados por Nizan é a moqueca leve.
JR0In1f.md.png
JR0I7Lu.md.png


3) Mistura

Oriundo da barraca de praia Mistura Fina, o restaurante reúne delícias gastronômicas com as origens da culinária brasileira e mediterrânea. Os ingredientes são trazidos do mar, e os sabores, acentuados nas receitas da chef Andréa O. Ribeiro. Os ambientes são planejados para proporcionar uma experiência gastronômica completa, garantindo o que o nome do restaurante já traz. 
JR0IrhX.md.png
JR0TE6G.md.png


4) Origem 

Com o foco principal nos cinco biomas da Bahia (Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Zona Costeira e Marinha), o Restaurante Origem coloca à mesa sabores de uma Bahia longe do clichê no mapa gastronômico do Brasil. Com azeite de dendê, leite de coco, frutos do mar, doces e quitutes, o local combina a técnica com memória afetiva do paladar do baiano. O diferencial deste restaurante da lista é a diversificação entre os projetos que fazem parte do grupo: Origem, o primeiro restaurante dos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, o Ori, em sua versão mais casual, e o Gem, que trata-se de mini bar, apresentando uma nova experiência de happy hour.
JR0ucHQ.md.png
JR0A2eV.md.png


5) Manga

Transformar a refeição em uma experiência sensorial, despertar curiosidade, apresentar novos sabores aos que gostam de comer bem. Essas são algumas das iniciativas do Restaurante Manga, que apresenta aos clientes pratos que mesclam criatividade, o respeito à sazonalidade e ingredientes de alta qualidade. 
JA7e3LF.md.png JA7eepV.md.png
* Fotos: Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias