Nizan Guanaes viaja para concluir curso em Harvard: "Mãe, eu cheguei lá"

redacao@aloalobahia.com

O publicitário baiano Nizan Guanaes embarca nos próximos dias para os Estados Unidos para concluir uma importante etapa da vida. Ele conclui em novembro o Owner President Management (OPM) em Harvard, curso que é responsável pela formação de grandes empreendedores e líderes globais. Em artigo no jornal Valor Econômico, Nizan classifica a conclusão como uma possibilidade de se manter antenado ao mundo. "Em 16 de novembro, vou me formar diante dos meus filhos e dizer bem baixinho: mãe, eu cheguei lá”, diz, citando o título do texto ao jornal. “É uma forma de se manter atualizado num mundo que não tem mais séculos, tem ciclos”.

Nizan relembra do início, quando seus pais se conheceram e de como o legado da família o ajudou a chegar onde está. "Quando se casaram, foram morar na casa do meu avô materno no centro histórico do Pelourinho, onde nasci e me criei, na rua do Largo do Carmo 48. A casa não tinha forro. Não tinha água quente. Os morcegos de vez em quando nos faziam companhia. Não éramos miseráveis, mas era a casa de um lider sindical ligado ao Partido Comunista: Demócrito Mansur de Carvalho, cafuzo abandonado pelo pai na infância e criado por um senhor de origem judaica", conta o publicitário. 

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

"Conto tudo isso para dizer que eu adoraria que eles assistissem em 16 de novembro eu me formando no OPM da Harvard Business School", diz.

No OPM, Nizan revelou ter sido colega de nomes de peso do mercado: Fabrício Bloisi (CEO do iFood), Marcelo Hallack (sócio-gerente da Prisma e ex-sócio BTG Pactual), Aurélio Pavinato (CEO SLC Agrícola) e Fernando Queiroz (CEO da Minerva). 

Para o baiano, a oportunidade de estar em Harvard é um "upgrade na vida". "Mais do que dar todas as respostas, Harvard lhe dá novas perguntas. E, como você bem sabe, é o ponto de interrogação que faz a gente (e o mundo) avançar", narra Nizan. 

* Por Matheus Simoni. Foto: Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias