Nizan Guanaes recebe medalha da Ordem do Mérito Assis Brasil concedida pelo TSE
Redação Alô Alô Bahia
redacao@aloalobahia.com
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu nesta segunda-feira (28) a medalha da Ordem do Mérito do TSE Assis Brasil a ministros e personalidades que se destacaram por prestarem relevantes serviços à Justiça Eleitoral e à democracia nas respectivas áreas de atuação. A cerimônia, realizada em formato híbrido (presencial e virtual), aconteceu no Salão Nobre da Corte Eleitoral, em Brasília.
Além de 7 ministros, outras 21 personalidades - entre médicos, infectologistas, sanitaristas, jornalistas, deputado, atriz, biólogo, professora, magistrada, apresentadora de TV, economista e publicitário – se tornaram comendadoras e comendadores da Ordem. A medalha foi concedida a elas devido à contribuição que deram ao TSE para realizar as Eleições Municipais de 2020 e enfrentar os desafios impostos pela pandemia de Covid-19 e pela disseminação de desinformação.
Uma das autoridades agraciadas foi o baiano Nizan Guanaes, que realizou uma campanha para explicar a transparência do processo eleitoral e a segurança das urnas eletrônicas. Além de Nizan, personalidades como Djamila Ribeiro, Dráuzio Varela e Gabriela Prioli também foram homenageadas.