Ney Matogrosso lota Concha Acústica com show da turnê 'Bloco na Rua'

redacao@aloalobahia.com

O cantor Ney Matogrosso lotou a Concha Acústica do Teatro Castro Alves no domingo (26) com o show de sua nova turnê, "Bloco na Rua". Aos 82 anos, Ney mostrou toda a energia e talento característicos de seus mais de 50 anos de carreira. Nas redes sociais, fãs registraram o momento  e trechos da apresentação do ídolo.
 
No setlist, sucessos como “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê, “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool” (Bolero Filosófico), da trilha original do filme “Tatuagem”, “O Beco”, gravada por Ney nos final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro), e “Mulher Barriguda”, do primeiro álbum dos Secos e Molhados (Solano Trindade/João Ricardo). 
 
 
Além disso, duas canções do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner, lançado em 1975 estiveram no show: “Postal do Amor” (Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra) e “Ponta do Lápis” (Clodô/Rodger Rogerio). Outros dois clássicos que Ney nunca havia cantado, “Como 2 e 2” (Caetano Veloso) e “Feira Moderna” (Beto Guedes/Lô Borges/Fernando Brant), também estão no roteiro.
 
O figurino dourado de Ney foi criado sob medida para a turnê pelo estilista Lino Villaventura. Luiz Stein assinou as projeções do cenário e Juarez Farinon a luz do espetáculo, com supervisão de Ney.
 
Foto: Divulgação/Marcos Hermes

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias