29 Nov 2023
Neurocientista Sidarta Ribeiro trará sua bagagem de capoeirista para evento em Salvador

Esta edição contará com a presença de 14 mestres brasileiros octogenários, que estão entre os mais importantes do mundo. Durante a programação do encontro, eles serão homenageados e reconhecidos como heróis populares, detentores de conhecimentos determinantes para a preservação e propagação da capoeira como elemento da cultura afro-brasileira, agregador de arte e veículo de divulgação da língua portuguesa.

“Fiquei muito feliz e honrado quando recebi o convite do Mestre Sabiá para participar dessa homenagem a esses grandes mestres da capoeira mundial, tendo à frente o mestre João Grande. Tive a incrível sorte de poder conviver com esse ser humano extraordinário, um exemplo de resistência, superação e propagação do que tem de melhor na cultura afro-indígena desenvolvida no Brasil, que é a capoeira, no caso dele a Capoeira Angola. Esse encontro em Salvador no final de janeiro vai ser lindo e emocionante”, diz Sidarta Ribeiro, que é formado pelo Grupo Capoeira Brasil (GCB) e discípulo do Mestre Caxias e Mestre Paulinho Sabiá.
O 5º Rede Capoeira vai acontecer em espaços como Mercado Modelo, Espaço Cultural da Barroquinha e Praça da Cruz Caída, numa realização do Projeto Mandinga – Associação Integrada de Educação, Arte, Esporte e Cultura, produção da Pau Viola e apoio da Prefeitura de Salvador.

Mestre Pelé da Bomba será um dos homenageados no Rede Capoeira
Fotos: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.