Neuralink, empresa de Elon Musk, diz que já pode testar implantes cerebrais em humanos

redacao@aloalobahia.com

Através de um tweet, a startup Neuralink, do bilionário Elon Musk, disse ter recebido aval da Food and Drugs Administration (FDA), dos Estados Unidos, para iniciar, agora em humanos, os testes de instalação de dispositivos que conectam o cérebro a um computador. A colocação destes implantes cerebrais em humanos requer perfuração no crânio. O recrutamento de voluntários para o ensaio clínico ainda não está aberto.

"Este é o resultado de um trabalho incrível da equipe Neuralink em estreita colaboração com a FDA e representa um primeiro passo importante que um dia permitirá que nossa tecnologia ajude muitas pessoas", escreveu a empresa.

Segundo Musk, a ideia desta tecnologia da Neuralink é, principalmente, fazer com que pessoas que tenham paralisia ou lesões cerebrais consigam se comunicar e controlar um computador apenas usando seus pensamentos.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: iStock.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias