Nestlé compra Kopenhagen e Brasil Cacau em transação de R$ 4,5 bilhões

redacao@aloalobahia.com

A Nestlé fechou nesta quarta-feira (6) a compra do controle do Grupo CRM, dono das marcas de chocolate Kopenhagen e Brasil Cacau e da rede de cafeterias Kop Koffe. O acordo deve ser assinado entre as partes até sexta-feira (8). A transação avalia a Kopenhagen em R$ 4,5 bilhões, considerando ações mais dívidas, segundo apuração do Valor Econômico.

Com a aquisição, o fundo de private equity Advent International, que adquiriu o controle do grupo em 2020, vai deixar a operação. A expectativa, na época da compra, era dobrar o tamanho da rede em cinco anos.

De acordo com a Exame, a CEO Renata Vichi deve continuar na liderança do Grupo CRM. A expectativa do grupo é terminar 2023 com mais de 1200 lojas. 

A transação ocorre apenas dois meses depois do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ter aprovado, com restrições, a aquisição da Chocolates Garoto pela Nestlé Brasil, negócio feito há 20 anos.

*Por N.R. Foto: Kopenhagen/Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias