Chef do Copacabana Palace vem a Salvador para comandar jantar em um dos melhores restaurantes da cidade

redacao@aloalobahia.com

Nello Cassese, do Cipriani, voa para Bahia em busca da mistura de temperos europeus e nordestinos no Origem, 52ª colocado no Latin America's 50 Best 
 
Nello Cassese, chef do Cipriani e chef-executivo do Copacabana Palace, vai desembarcar na capital baiana por um motivo especial. Ele é o convidado da próxima edição do 'Origem Convida', que acontece no próximo dia 24 de maio, a partir das 19h30. As reservas podem ser feitas através do (71) 99202-4587.

À frente do Cipriani desde 2016, Casesse tem como especialidade a cozinha italiana e é o mais jovem profissional a ocupar o posto máximo da gastronomia do Copacabana Palace. Sua paixão pela gastronomia começou na infância, inspirado pela mãe e avó e, atualmente, tem como uma das principais missões proporcionar uma experiência surpreendente aos clientes. Entre suas grandes referências profissionais, estão os chefs Gordon Ramsey, Massimo Bottura, Emanuele Scarello, Vito Mollica, entre outros.
HUTQwwG.md.webp
Ao longo da sua trajetória, o italiano acumula prêmios como o de melhor chef emergente da Toscana, que recebeu aos 20 anos do crítico italiano Luigi Cremona, além de uma vasta experiência nos restaurantes do britânico Gordon Ramsay, com quem trabalhou desde 2008. O ponto alto, no entanto, veio em 2019, com a conquista da primeira estrela Michelin, que se mantém até hoje.

Ao lado dos anfitriões do 'Origem Convida', os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, Cassese irá comandar um jantar no restaurante Origem, no Caminho das Árvores, que unirá o melhor das gastronomias europeia e nordestina. Para a ocasião, ele irá preparar snacks de frutos do mar e entradas frias de peixe. A harmonização ficará por conta do prestigiado enólogo português Paulo Laureano
HUTZoRn.md.webp
Sobre o Grupo Origem

          O Origem nasceu em 2016 como primeiro restaurante soteropolitano a servir exclusivamente menu degustação. Seis anos depois, em 2022, entrou para a família internacional do The World’s 50 Best Restaurants, conquistando a 52ª posição entre os 100 melhores restaurantes da América Latina. Se o Origem os chefs guiam a experiência gasteronomica em uma degustação surpreendente, é no Ori – casa mais casual da dupla, aberta em 2018 – que é possível fazer escolhas, compartilhar porções e repetir sabores em formato à la carte.

Com cartas de drinques - assinada pela especialista em destilados, Isadora Bello Fornari (Isadinha) -  e menu de snacks, o Gem, inaugurado em 2020, acompanha o conceito todo do Grupo, apresentando uma coquetelaria contemporânea de alma regional.

Aberto em 2022, o Segreto Ristorantino traz a base da cozinha italiana para Salvador com exclusivos menus Ítalo-baianoso em um espaço de experimentação com apenas 18 lugares.

Serviço 

Valor do menu degustação Origem Convida: R$ 320 por pessoa (+ serviço)

Valor do menu degustação harmonizado por Paulo Laureano: R$ 600 por pessoa (+ serviço)


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Fotos: Divulgação. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias