Nasa Talks será realizado em Salvador neste domingo (25); saiba detalhes

redacao@aloalobahia.com

O Nasa Talks, pré-evento do Nasa Space Salvador, será realizado na capital baiana neste domingo (25), às 10h, no Colabore, no Parque da Cidade. A atividade terá formato híbrido com programação virtual, por meio de uma experiência imersiva transmitida pelo canal do YouTube Space & Terra (www.youtube.com/c/SpaceTerra), e atividade presencial, no Colabore, no Parque da Cidade.
 
Neste evento metaverso, os participantes terão a possibilidade de interagir com o candidato a astronauta civil brasileiro Rodrigo Santiago. O Nasa Talks é uma parceria entre a Prefeitura, através da Diretoria de Inovação da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), e o Nasa Space Salvador. 
szjMp2.md.jpg
O diretor de Inovação na Semit, Luis Gaban, ressalta que o evento visa impactar o ecossistema de inovação em Salvador, trazendo conhecimentos práticos do que já é aplicado nos EUA. Para a realizadora local, Leka Hattori, o Nasa Talks busca desmitificar o metaverso “Pela primeira vez, o pré-evento terá esta experiência imersiva, com conteúdo de conhecimentos práticos e que estão acontecendo atualmente”, frisa. 
 
O anfitrião no metaverso, o candidato a astronauta civil brasileiro Rodrigo Santiago apresentará o tema “Metaverso: aplicação global na Internet 4.0”.  Ele é o primeiro brasileiro aceito no programa de formação de cientistas astronautas, é atualmente um dos diretores do International Institue for Astronautical Sciences (IIAS), que tem participação de 46 diferentes países. O IIAS é o primeiro local de pesquisas patrocinado pela indústria aeroespacial privada para voos em espaçonave comercial.
szjDpp.md.jpg
Seu exemplo tem sido inspiração para uma nova geração de futuros astronautas e cientistas brasileiros. Envolvido atualmente no metaverso junto a Meta, ele vai mostrar no evento do Colabore, o case real de ciência. “O metaverso proporciona uma aceleração de testes científicos, não é algo somente para marketing, precisamos divulgar isso, é um espaço para muitas inovações, até na ciência espacial”, frisa. 
 
O acesso ao ambiente que Rodrigo estará no metaverso será restrito aos selecionados participantes desta edição do Nasa Space Salvador.  A programação do Nasa Space Salvador será no campus da Unijorge, nos dias 1º e 2 de outubro, e as inscrições seguem até esta sexta (23) no site www.nasa.spaceterra.org. Cerca de 300 pessoas participarão desta maratona de inovação realizada pela Nasa, que acontece mundialmente.

Leia mais notícias na aba Notas. 
 
Fotos: Jefferson Peixoto/Secom e divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias