Naomi Campbell volta a Salvador para participar de festival internacional

redacao@aloalobahia.com

Como antecipado com exclusividade pelo Alô Alô Bahia, Salvador sediará a primeira edição brasileira do festival global multidisciplinar de diplomacia cultural Liberatum, que será realizado de 3 a 5 de novembro, com destaque especial na contribuição cultural afro-brasileira.

Entre as presenças confirmadas está a de Naomi Campbell. Será a segunda vez que a supermodelo e ativista inglesa pisará em solo soteropolitano. A primeira foi em 2008, trazida por Nizan Guanaes para conhecer o Carnaval – com direito a assistir à saída do Ilê Aiyê no Curuzu vestida com a fantasia do bloco afro. 
HDQYwWG.md.jpg
Nizan Guanaes e Naomi Campbell 

A lista de grandes nomes das artes que virão ao evento traz ainda o ator, cineasta e escritor baiano Lázaro Ramos, a atriz Taís Araújo, a cantora Alcione, a lendária estrela do rock Debbie Harry, o diretor e produtor indicado ao Oscar Lee Daniels e o artista visual americano Kehinde Wiley, um dos principais nomes da arte contemporânea na atualidade.
HDQVxfe.md.jpg
Kehinde Wiley

De acordo com a produção do evento, o line-up completo e a programação artística serão revelados nos próximos dois meses. O festival será aberto ao público. O local ainda não foi divulgado. No Brasil, quem está por trás do evento, liderado pela Liberatum Global, é a agência Pira, dos sócios baianos Filipe Ratz e Kim Nery.

Sobre o festival

Fundada em 2001, a Liberatum tem como missão apresentar ao público programas artísticos apresentando “visionários culturais, pioneiros e agentes como participantes para promover mudanças sociais, liberdade de expressão e aumentar a conscientização sobre questões importantes que afetam a humanidade”, diz sua produção.

Em edições anteriores, cúpulas e outros eventos especiais aconteceram em Hong Kong, Estados Unidos, Papua-Nova Guiné, Reino Unido, Marrocos, Itália, Turquia, México, Espanha, Índia, França, entre outros. Em 2025, o encontro será em Seul, capital da Coreia do Sul.

Desde que foi criado, o festival já contou com a participação dos vencedores do Prêmio Nobel Wole Soyinka, Tawakkol Karman e Sir VS Naipaul, Pelé, Nicole Kidman, Will Smith, Cher, Gore Vidal, Zaha Hadid, Mark Ruffalo, Susan Sarandon, Hilary Swank, Vivienne Westwood, Tilda Swinton, Pabllo Vittar, Michael Douglas, Frank Gehry, David Hockney, Francis Ford Coppola, Zoe Saldana e Pharrell Williams.

*Por Gabriela Cruz. Fotos: Divulgação e Reprodução/Redes sociais.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias