17 Jul 2023
"Não vendemos m², mas sim conceito de qualidade de vida": empresa liderada por baiano vira referência em Portugal

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia.
Em pouco mais de uma década a Major Development conquistou o mercado imobiliário português. Em 2012, em Lisboa, o baiano Gabriel Costa, de 38 anos, fundou a empresa, junto com o seu sócio, o arquiteto, também baiano, Sidney Quintela e o parceiro local António Borges. Um negócio diferenciado, que engloba desde a escolha do terreno à entrega das chaves do imóvel.
A Major Development nasceu com o propósito de estruturar oportunidades para investidores estrangeiros, mas rapidamente avançou para um mercado global. A empresa atua em todas as etapas relacionadas à compra de uma casa, tudo planejado e executado por uma equipe multidisciplinar, capacitada e orientada por um modelo integrado de gestão que estrutura, desenvolve e realiza os empreendimentos imobiliários. “Não vendemos metro quadrado, vendemos um conceito de qualidade de vida”, define Gabriel Costa em entrevista ao Alô Alô Bahia.

“O condomínio, e sobretudo em zonas centrais da cidade, não era comum em Portugal. Nós acreditamos que esse conceito de produto imobiliário, teria procura e a verdade é que a venda confirmou isso mesmo: 60% dos compradores do Nouveau foram portugueses”, revela o CEO da Major, que antes de criar a empresa e morar em Portugal, já atuava no mercado internacional, inclusive vivendo por alguns anos na Espanha.
Atualmente, a Major Development trabalha com as maiores agências imobiliárias do país e os lançamentos dos seus empreendimentos viraram acontecimentos noticiados na mídia portuguesa. “A qualidade é uma preocupação nossa em todos os sentidos e em todos os momentos. Por exemplo, mantemos uma comunicação constante com os nossos clientes e investidores, promovemos visitas,respondemos a todas as questões. É uma oferta integrada, um acompanhamento constante que é diferenciado”, explica Gabriel.
Tanta dedicação e qualidade conquistaram a confiança de clientes de todo o Mundo, que entendem também os empreendimentos idealizados pela Major como investimento. “Temos pessoas a procurarem o nosso produto antes do lançamento para virarem investidores de nossa marca. Isso aconteceu no Vistabella, por exemplo. Antes do lançamento, já tínhamos 30 unidades pré-reservadas”, destaca o CEO. “Também agora, em Cascais, das 30 unidades, já tem 10 pré-reservadas antes do lançamento ou seja, as pessoas acreditam no produto imobiliário”, completa.
A Major nasceu da cabeça, do esforço e do trabalho de brasileiros, mas ela é uma empresa do mundo. Gabriel Costa vive em Portugal, mas sublinha que mais do que isso, “vive Portugal”, e isso faz muita diferença. O responsável pela Major tem uma liderança que atravessa todos os setores da empresa, gerindo de perto todos os aspetos, desde a aquisição do terreno, passando pela gestão jurídica, contábil, ou o marketing. “Nossos investidores, sócios, clientes, mediadores, bancos, quem for, eles sentem a forma como atuamos, nosso cuidado com os detalhes, sejam técnicos ou interpessoais. Fazemos o máximo para resolver qualquer problema ou sanar dúvidas. A gente acredita muito nessa relação. Claro que tem coisas, quanto maior, mais difícil, mas não vamos perder essa essência de forma alguma”, reforça.
Marcos recentes
Em 2021, a Major ampliou seu conceito de bem-viver com o lançamento do Solo Oeiras, um condomínio boutique com 11 unidades de duas e três suítes, incluindo duas penthouses com mega suíte master e jacuzzi no terraço, e áreas com piscina, espaço gourmet, ginásio e parque infantil; e o Garden Cascais, constituído por 14 vivendas, todas com quatro suítes, piscina exclusiva, 200 m2 de área privada e quatro vagas de estacionamento.

No segundo semestre de 2023, a empresa prepara o lançamento de um novo projeto em Tróia, além de um empreendimento residencial no coração de Cascais e um outro em Lisboa, na zona de Santa Apolónia, com vista para o rio Tejo. Todos os projetos são assinados por Sidney Quintela, um dos principais nomes da arquitetura na atualidade.
Exatos 11 anos depois, a Major já caminha para um outro marco pessoal: a entrega do décimo empreendimento na Europa. Este ano, a empresa vai participar, desenvolver e gerir negócios que deverão ascender a mais de 200 milhões de euros.
Fotos: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.