3 Nov 2023
Museu Udo Knoff, em Salvador, ganhará nova sede em 2024

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
“O acervo dele não consegue ser expresso com a grandeza que merece naquele espaço [localizado na Rua Frei Vicente, no Pelourinho]. Já transferimos a oficina de cerâmica para o terreno do Museu de Arte da Bahia e reunimos representação de ceramistas lá”, diz Luciana Mandelli, coordenadora geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia.
Um novo prédio, no terreno do MAB, já está sendo construído para abrigar o acervo. O material que for recuperado por restauradores no ateliê do artista, que será transformado em estacionamento, também será exposto no novo museu.
* Por Luana Veiga. Foto: Fábio Marconi/Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.