Museu do Louvre e Palácio de Versalhes são fechados após ameaças de ataque

redacao@aloalobahia.com

Maior museu do mundo, o Louvre, em Paris, e o Palácio de Versalhes foram evacuados e fechados neste sábado (14) “por razões de segurança” após ameaças, enquanto a França está em alerta desde o dia anterior por causa de um ataque islâmico. Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram visitantes fugindo dos ambientes ao som de sirenes de alarme.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Pela manhã, o Louvre “recebeu uma mensagem escrita relatando um risco para o museu e para os seus visitantes” e “optou (…) por evacuá-lo e fechá-lo durante o dia, enquanto é tempo de realizar as verificações essenciais ”, disse um porta-voz da instituição na rede social X (antigo Twitter).

Segundo o Louvre, “as pessoas que reservarem uma visita [ao museu] durante o dia serão reembolsadas”. Um perímetro de segurança foi montado pela polícia no local. O museu não soube dizer quantas pessoas foram evacuadas. No final da tarde foi anunciada a reabertura para o domingo.

Alerta de bomba

À tarde, foi a vez do Palácio de Versalhes ser evacuado após uma ameaça de bomba enviada via mensagem anônima através de um site, disse uma fonte à Agence France-Presse (AFP). Esta mesma fonte indicou que o monumento não reabriria hoje. 
JFJXtnf.jpg
A França entrou na noite de sexta-feira no nível mais alto do sistema Vigipirate após o assassinato do professor Dominique Bernard, esfaqueado até a morte por um jovem “do arquivo S” no campus da escola Gambetta-Carnot de Arrás. Também em Paris, um dos corredores da Gare de Lyon, de onde partem as principais linhas ferroviárias para o sudeste de França, foi evacuado devido a um objeto abandonado. 


*Por Gabriela Cruz com informações do Le Mondé. Fotos: Wirestock Creators / Shutterstock.com e Shutterstock.com  

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias