Museu de Arte Moderna da Bahia recebe exposição com obras de Frans Krajcberg

redacao@aloalobahia.com

Entre os dias 15 e 21 de maio, os museus administrados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, participam da 21ª Semana de Museus, com o tema 'Museus,sustentabilidade e bem-estar'.

Neste ano, a celebração contará com a abertura da exposição 'Entreatos II – Frans Krajcberg Novas Aquisições', que reúne 13 obras do artista, fotógrafo e ambientalista polonês naturalizado brasileiro, Frans Krajcberg. A mostra estará em cartaz no Museu de Arte Moderna a partir da sexta-feira (19), às 19h.

“Krajcberg foi um dos primeiros artistas a cunhar essa expressão de sustentabilidade, ao tratar das emergências climáticas e das questões ambientais em geral e, por isso, será a nossa principal atração desta Semana na Bahia. Essa exposição é apenas uma das ações de preservação, conservação, institucionalização e promoção das obras de Krajcberg que realizaremos neste ano”, explica a diretora geral do IPAC, Luciana Mandelli.

Daniel Rangel, curador da exposição Entreatos II, explica que o MAM nunca teve uma obra de Krajcberg em seu acervo e agora receberá estes itens com diferentes suportes como esculturas, relevo de parede, pintura, desenho e fotografias.

Ao longo dos seus 96 anos de vida, Krajcberg recebeu centenas de reconhecimentos por sua trajetória e contribuições para a arte e o meio ambiente, entre os quais a mais alta honraria de Paris, a Medalha Vermeil, em 2012; e o troféu de melhor escultor do Mundo pelo IV Grande Prêmio de Enku, mo Japão, em 2015.


 
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Manu Dias/GOVBA.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias