22 Feb 2024
Museu na Graça recebe performance inédita de Ayrson Heráclito para celebrar encerramento de exposição

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Em cartaz até o dia 3 de março, a exposição "Agô" apresenta um panorama de trabalhos em distintos suportes e períodos, incluindo alguns inéditos na Bahia. Sua produção valoriza e ressignifica os pilares filosóficos, estéticos, artísticos e culturais que fundamentam a cultura baiana afro-diaspórica.
O Museu de Arte Contemporânea da Bahia está localizado no bairro da Graça e funciona com entrada gratuita de terça-feira a sábado, de 10h às 22h, e aos domingos e feriados, de 8h às 20h.
Além da performance especial 'Falando e fazendo comida de santo', o público pode conferir as exposições "Acervo Inicial", composta pelas obras que foram transferidas do MAM Bahia para formar o acervo inicial do MAC_Bahia. São cerca de 175 trabalhos, de 102 artistas de diferentes regiões do país, que foram premiados ao longo das 16 edições do Salões do MAM Bahia, que aconteceram entre 1994 e 2009; e "Muro", que conta com a participação de mais de 50 artistas urbanos que atuam nas ruas da cidade de Salvador e que tiveram seus trabalhos incorporados ao acervo do museu.
Os visitantes também podem conferir as ocupações "Desexílios: Passado Presente", do escritor, jornalista e ativista dos direitos humanos, Jean Wyllys; e "Mas é Carnaval!", do coletivo baiano GIA. A programação do museu ainda conta com Cine Paredão, sob curadoria do GIA; Amanhecer no MAC, com atividade de dançaterapia com Clênio Magalhães; além de visitas guiadas pelo equipamento cultural.
* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.