Museu Afro Brasil Emanoel Araujo comemora o Bicentenário da Independência com mostra especial

redacao@aloalobahia.com

O Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, localizado em São Paulo, homenageia seu fundador com uma mostra-instalação especial, intitulada "Dois de Julho: uma outra Independência", que ficará disponível pra visitação até 1º de outubro.

A construção do projeto teve início em 2022, em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, trazendo ao museu “Julhienses”, projeto do designer Daniel Soto Araujo. O trabalho celebra a força do povo nas marchas de julho de 1823, com representações de personagens da Guerra da Independência, como Maria Felipa, mulher negra baiana que liderou um grupo de homens e mulheres na luta contra as tropas portuguesas.

A mostra conta ainda com as obras “Contra-ataque”, grande painel de Pedro Marighella e com o “Vídeo Dois de Julho: Independência do Brasil na Bahia”, confiado a Hans Herold, que assina a direção de fotografia e foi aprovado, em vida, pelo próprio Emanoel Araujo, além do intrigante “Manifesto Gráfico” de Daniel e Sofia Soto.

Serviço:
Visitação: até 1º de outubro; 
Site: http://www.museuafrobrasil.org.br ;
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n Parque Ibirapuera – próximo ao Portão 10;
Telefone: (11) 3320-8900;
Horário de Funcionamento: terça-feira a domingo –10h às 17h (permanência até 18h); 
Ingressos: R$ 15 (inteira)/R$ 7,50 (meia). Entrada gratuita às quartas-feiras.

* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias