MP da Espanha vai solicitar pena mais dura para Daniel Alves

redacao@aloalobahia.com

O Ministério Público da Espanha vai recorrer da pena de Daniel Alves, acusado de agressão sexual contra uma mulher em uma boate de Barcelona. A informação é do jornal espanhol La Guardia. A pena que será exigida pelo órgão não foi divulgada.

O jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão, além de outros cinco anos de liberdade assistida. A Promotoria pediu nove anos de cadeia para Daniel, enquanto a acusação exigia 12 anos de reclusão, a pena máxima para este crime no país.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

O recurso apresentado pelo MP foi encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça da Catalunha. Em caso de uma negativa, será enviado para o Tribunal Supremo de Madrid, órgão máximo do poder judiciário espanhol.

O jogador está preso há 13 meses, desde que foi detido de maneira preventiva em janeiro do ano passado.

A defesa do jogador ainda tenta provar sua inocência. Os advogados de Daniel também trabalham para que ele possa responder ao processo em liberdade. 

Existe ainda a possibilidade de, caso os recursos se esgotem, de um pedido para que o processo seja enviado para o Superior Tribunal de Justiça. Se aprovado o pedido, Daniel Alves poderia cumprir a pena no Brasil.

* Por Antonio Dilson Neto | Foto: Alberto Estévez/EFE

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias