Mostra de decoração promovida por Andrea Velame promoverá ação social no Carmo em parceria com a Sherwin-Williams

redacao@aloalobahia.com

Com abertura programada para agosto, a Mostra Casas Conceito segue a todo vapor no processo de reforma da Escola Divino Mestre, no Santo Antônio Além do Carmo, onde será realizada este ano. “A obra, que envolve 35 escritórios, fará uma intervenção superimportante, trocando 2500 metros de pisos, fornecendo louças, metais, forro de gesso e fechamentos de vidro. Uma ação social que envolve o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador”, explica Andrea Velame, criadora do projeto. 
 
Marca parceira da Casas Conceito desde sua primeira edição, em 2018, a Sherwin-Williams – principal fabricante de tintas do mundo -, fechou como patrocinadora máster, fornecendo não só seus produtos para a escola, mas para todas as fachadas das casas da Travessa dos Perdões, onde está localizado o endereço da mostra, e as cinco casas laterais da igreja de Santo Antônio. 
WXKc0P.md.jpg
“Está nos nossos planos também ter uma interferência na fachada da igreja, processo em andamento com a Prefeitura e Iphan”, revela Andrea. “Também iremos rever os brinquedos e o paisagismo da praça central para entregar um legado bacana para os moradores do Carmo”, conta. 
 
Todas as pinturas serão feitas com as tintas da Bahia Collection, colaboração da Sherwin-Williams com Pedro Franco, considerado um dos maiores designers brasileiros, que buscou na beleza e pluralidade do Estado a inspiração para criar a cartela única. Os tons que a compõe vieram da culinária, paisagem, artesanato e arquitetura locais. “São essas cores que iremos imprimir nas casas, na escola, na praça e na igreja, traduzindo o olhar revisitado e moderno desenvolvido por Pedro”, finaliza a empresária.
WXK1dF.md.jpg
Leia mais notícias na aba Notas
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias