Morre aos 83 anos o ator e diretor de teatro Harildo Déda

redacao@aloalobahia.com

Faleceu em Salvador, aos 83 anos, o ator e diretor teatral Harildo Déda, considerado um dos nomes de maior destaque do teatro baiano. Ele estava internado no Hospital Português, no bairro da Barra, e morreu de falência múltipla dos órgãos.

Em nota, o presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, lamentou a morte do amigo. "Mestre Harildo agora é memória viva, presente, preservada em cada aluno, em cada aluna, que levarão para sempre a sua sublime generosidade e entrega ao trabalho de esculpir vidas. Viva Harildo Deda", declarou.

Déda iniciou a carreira em 1962 e, ao longo da sua trajetória, atuou em mais de 70 peças e dirigiu cerca de 30. Já na televisão, atuou em produções como "O Pagador de Promessas", "Dona Flor e Seus Dois Maridos", "Carga Pesada", "Gabriela" e "Velho Chico". No cinema, esteve em clássicos como "Central do Brasil", "Cidade Baixa" e "Tieta do Agreste".

* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias