Moraes Moreira ganhará exposição inédita em museu na Vitória

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

A Maré Produções Culturais escolheu este sábado (8), dia em que, há 76 anos, nascia Moraes Moreira, um dos mestres da música popular brasileira, para anunciar a produção de um projeto em homenagem à sua história: "Mancha de Dendê Não Sai - Moraes Moreira".

A exposição inédita será aberta no dia 8 de agosto, no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória. Da Bahia, a mostra tem previsão de passar por Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Segundo a produtora, o nome da exposição gratuita, além de citar um dos discos icônicos do artista baiano, é também uma analogia à sua origem, sua personalidade firme e à perpetuidade de sua produção artística.

A mostra apresentará uma retrospectiva abrangente da carreira do homenageado, destacando sua versatilidade como compositor, suas parcerias musicais, suas incursões na literatura e suas raízes profundamente conectadas à Bahia. 
 
Hsxn1xn.jpg
A exposição, que ficará em cartaz por três meses, é uma realização do Ministério da Cultura e da Maré Produções, com curadoria de Renata Mota. "Focamos na produção musical e poética de Moraes. Ele foi um artista que produziu muito, incansavelmente até o fim. A exposição oferecerá formas poéticas de experienciar e reviver sua arte", contou a curadora ao Alô Alô Bahia.

Foto: Déa Tomich/Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias