2 Jun 2023
Monumentos de Salvador recebem nova iluminação em junho por motivos especiais

Entre os dias 10 e 13 de junho, em homenagem ao Dia de Portugal (10 de junho), entram em cena as cores verde e vermelha (predominantes da bandeira lusitana). A cidade de Salvador, primeira capital do Brasil, foi fundada em 1549, época em que o Brasil era colônia portuguesa.

Nos dias 14 e 30 de junho, os monumentos vão refletir as cores vermelhas, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme (19 de junho), para alertar a população sobre a doença genética que afeta o sangue.
"A iluminação cênica e monumental é uma forma de fortalecer as campanhas e conscientizar a população sobre importantes temas, a exemplo da preservação do meio ambiente e do tratamento para a doença falciforme. Trabalhamos com um calendário mensal de datas significativas e programamos os projetores em LED RGB, que possibilitam uma multiplicidade de cores. Dessa forma, iluminamos a capital, prestando um serviço de conscientização social e embelezamento da cidade", conclui o diretor da Dsip/Semop, Ângelo Magalhães.
Fotos: Jefferson Peixoto/Secom.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.