Modelo lança projeto para levar moda e fotografia para jovens das periferias na Bahia

redacao@aloalobahia.com

O modelo Carlos Cruz é o organizador do projeto ‘Periferia do Futuro’, que agora alcança a cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, que oferece cursos gratuitos de moda, fotografia, tranças, costura, maquiagem, e apoio a uma escola de futebol. Através dessa iniciativa, o programa tenta tirar jovens da marginalidade e violência e incentivá-los a uma vida empreendedora.

O projeto é em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR) e o lançamento aconteceu nesta semana, em Lauro de Freitas. Além do anúncio do projeto, também houve desfile, banda percussionista e o já tradicional xirê, canto feito por filhos e filhas de santo e em seguida é realizada a amarração dos Ojás nas árvores do local, no auditório Abdias do Nascimento, no Terminal Turístico de Portão. 

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

No Instagram, Carlos também diz que tem a responsabilidade de “trazer grandes nomes da moda nacional para incentivar os nossos jovens a fugir da grande violência que acomete o nosso estado”.

Lauro de Freitas é a segunda cidade a receber o projeto Periferia do Futuro, que já existe em Salvador. No desfile inclusivo, os modelos se apresentaram com peças produzidas pela própria organização. Idealizador do Periferia do Futuro, o modelo Carlos Cruz acredita que o projeto social chegou para quebrar paradigmas e estereótipos dentro de uma sociedade em que sua maioria é negra. 
 
JBS62st.md.jpg


"Para mim é um papel muito importante. Venho batalhando com isso já tem muitos anos, é preciso dar oportunidade e espaço para esses jovens de periferia, até porque eu sei que a violência acomete a nossa cidade, país e não temos a arte como nosso pivô de transformação. A Periferia do Futuro vem para quebrar esse estereótipo, esse paradigma e abrir esse espaço para que os jovens estejam muito mais perto da arte, para que possamos educar, acolher e transformar", detalhou.

* Por Matheus Simoni. Foto: Reprodução/Instagram

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias