Ministério da Saúde vai debater uso da medicina indígena no SUS

redacao@aloalobahia.com

Uma portaria do Ministério da Saúde publicada na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (24) estabelece a criação, no âmbito da Secretaria de Saúde Indígena, de um grupo encarregado de elaborar proposta para o eventual estabelecimento de um programa nacional de emprego da medicina indígena no Subsistema de Atenção à Saúde Indígena.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Composto por representantes de áreas técnicas da própria Sesai, a equipe de trabalho poderá convidar especialistas de outros órgãos e entidades, públicas e privadas, além de representantes de organizações não governamentais e de governos de outros países para participar de reuniões e colaborar com a proposta de criação do Programa em Medicinas Indígenas.

Os membros serão responsáveis por organizar e sistematizar as recomendações, bem como debater, revisar, avaliar e auxiliar tecnicamente na promoção de ações e estratégias relativas as medicinas indígenas no âmbito do Sasi-SUS. Os trabalhos devem durar um ano, contados a partir de hoje.


* Por Luana Veiga. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias