Milionária em 2023, Jullie Dutra fala de planejamento para novo ano, reconhecimento do público e verão em Salvador

Matheus Simoni é jornalista, repórter e escreve para o Alô Alô Bahia | @teusimoni

Após vencer o prêmio de R$ 1 milhão no quadro “Quem quer ser um milionário”, do Domingão com Huck, Jullie Dutra desfruta da receptividade do povo de Salvador. "Tem sido incrível. Eu me sinto muito feliz, mas ao mesmo tempo eu fico um pouco assustada. Porque as pessoas não memorizam meu nome, mas gritam 'a milionária!'", brinca a moradora de Salvador, em entrevista ao Alô Alô Bahia.

Jullie respondeu as 15 perguntas durante o programa e conquistou o prêmio, que nunca havia sido dado a ninguém. Jornalista e nascida em Limoeiro, em Pernambuco, Jullie mora em Salvador com a avó, a filha e Carmelita, a segunda mãe. A fama repentina ainda é algo novo para ela.

"Eu tento falar com todo mundo, eu tento fazer fotos. E eu percebo que é muito genuíno o carinho, sabe? As pessoas vêm até mim com os olhos cheios de lágrimas, chorando, se identificando, tremendo. Eu já ganhei presente, abraço, conselho e beijo. Muitas falam, a maioria são mulheres, que eu represento elas. Que eu não posso mais me silenciar, que a questão do meu discurso, do empoderamento feminino por meio da educação, tocou muito elas. Eu me sinto hoje uma abençoada, privilegiada", conta. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
 
Jullie ainda reflete sobre o que quer fazer com o prêmio. Após vencer o programa, ela dedicou a conquista à família, amigos, professores e colegas que se uniram a ela durante o processo até o programa. Agora, ela pensa em retribuir reconhecimento através da educação. "Eu estou, hoje, nesse momento, muito empenhada em promover ações que estão se desenhando. Ainda está muito no esboço, mas promover ações de inclusão para as mulheres poderem estudar, para as mulheres poderem desenvolver de forma plena e se inserirem no mercado de trabalho, na sociedade, de forma mais justa, menos desigual, mais equânime", afirma.

"Essa receptividade eu pretendo retribuir dessa forma dentro de um futuro próximo. Mas eu me sinto muito feliz e muito honrada e muito acarinhada, sabe? E é uma energia realmente que tem me retroalimentado para promover ações benéficas", acrescenta a milionária.
 
J5hF4PR.md.jpg
J5hFQ9t.md.jpg
Ela escolheu a cidade de Salvador para virar o ano. Ao lado de amigos, como o apresentador Vanderson Nascimento, da TV Bahia, ela diz que a energia da cidade e da Bahia andam com ela onde quer que vá. "Para mim, virada de ano em Salvador é sempre uma virada muito especial. Porque a Bahia tem uma chave diferenciada, né? Aqui tem uma energia, tem um borogodó diferente. Eu gosto muito daqui, da energia de Salvador. E, obviamente, eu fiz uma análise do meu ano. Como foi minha virada do ano passado para essa. Fiz uma retrospectiva da minha vida. Então, para mim, eu fiz questão de passar a virada aqui. Por quê? Porque dizem que a gente tem que manter a energia boa, né? Quando o ano é bom para você. Então, como eu virei em Salvador de 2022 para 2023, eu fiz questão de manter essa energia maravilhosa daqui", diz a jornalista. 
 
J5hBARS.md.jpg
"Esse axé me deu muita sorte e é impressionante. Desde o momento que me mudei para Salvador, minha vida só foi para frente. Então, eu acredito muito nessa energia maravilhosa daqui dessa terra".

Em nove edições da competição do Domingão com Huck, ela é a primeira pessoa a ganhar o prêmio de R$ 1 milhão. Jullie ainda avalia como voltar à rotina de estudos. Atualmente, a comunicadora faz um curso preparatório para o Itamaraty e quer realizar o sonho de ser diplomata.

"Eu ainda estou de férias das minhas aulas, mas estou montando já meus horários de estudo e vou tentar adaptar os meus horários de estudo em função dos horários da minha filha", declarou. Aos 38 anos, ela é mãe de Maria Helena, que hoje tem 3 anos e foi diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista. Faz tratamento cinco vezes por semana. Jullie Dutra tem uma empresa de marketing digital e estuda formas de expandir os negócios. "Como eu hoje funciono mais no gerenciamento da minha agência e fechando contratos, então eu fico mais numa função de delegação de funções. Então é muito mais tranquilo hoje, eu não faço tanto operacional. Então eu consigo gerenciar isso de uma forma muito leve, muito tranquila para mim", diz.
  Uma coisa que é certa é a presença dela no verão em Salvador. Mesmo com a agenda de compromissos apertada, Jullie tem o sonho de conhecer a cantora Ivete Sangalo. "Os ensaios estão a todo vapor. Pretendo ir para os ensaios, Festival do Verão, com certeza eu tô dentro. [...] Eu pretendo curtir o verão aqui na Bahia a maior parte do tempo, indo para os ensaios, desfrutando das praias daqui que eu adoro, a praia do Porto da Barra, de Itapuã e de Paripe. E carnaval, com certeza, se eu não for convidada, eu subo de todo jeito. Levo uma faixa na cabeça, Maria Helena no cangote. Mas eu quero ir para o trio de Ivete", brinca.

Durante o Caldeirão com Huck especial de Réveillon, a própria Ivete mandou uma mensagem gravada para Jullie, que estava presente no programa. Confira:
 
Na última terça-feira (2), Jullie marcou presença no Ensaio do Olodum, onde conheceu de perto o grupo percussivo e foi celebrada pelos artistas presentes. Cantor da banda, Lazinho fez questão de revelar que ficou emocionado com a conquista dela no programa e prestou uma homenagem à pernambucana quase baiana.
  * Foto Principal: Odoya Fotografia

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias