Mestre Môa do Katendê vai ser homenageado durante a Feira Literária de Paraty, no Rio

redacao@aloalobahia.com

O Rio de Janeiro está recebendo a Feira Literária Internacional de Paraty (FLIP) e, durante a programação, haverá uma homenagem ao Mestre Môa do Katendê, mestre de capoeira da Bahia, morto em 2018. O tributo vai acontecer na Casa Poéticas Negras, parceira oficial do evento, onde haverá exibição de um documentário que leva o nome do mestre e que celebra sua ancestralidade e legado cultural.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

A homenagem acontece nesta quinta-feira (23), às 20h, com a roda de conversa 'Capoeira, samba, identidade e Mestre Môa Presente'. A mesa vai contar com participação de Roberto Pereira (Perspectiva), Janete Góes Reis e Gustavo McNair.

"Na Casa Poéticas Negras, acreditamos que o letramento racial e social é a base para a construção de uma sociedade justa e igualitária, onde cada voz é uma história a ser ouvida, cada identidade é um patrimônio a ser valorizado.", pontua Angela Damasceno, fundadora do espaço, que tem sede em Paraty.

Casa Poéticas Negras na FLIP
Rua Comendador José Luiz, 398 Centro Histórico, Paraty 

Publicado por Hilza Cordeiro | Foto: Reprodução

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias