​Mês de abril registra a maior temperatura dos últimos oito anos em Salvador

redacao@aloalobahia.com

O mês de abril foi o mais quente registrado nos útimos oito anos, segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (1) pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), de acordo com dados coletados pela estação meteorológica de referência de Ondina (INMET). No relatório do órgão, foram acumulados pluviométricos de 184 mm, inferior a média climatológica que é de 284,9 mm.

A Codesal aponta que a redução das chuvas nesse mês ocorreu devido à atuação de uma massa de ar quente e seca, que acarretou no aumento da temperatura sobre a região de Salvador, onde se marcou a maior temperatura dos últimos oito anos, 34,1 °C, registrada no dia 20/04.

O relatório mostra ainda que os maiores acumulados pluviométricos registrados no mês pelas estações monitoradas pelo Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador(Cemadec) foram: Calabetão (251,4 mm), Liberdade/Vila Sabiá (249,2 mm), São Marcos/Baixa de Santa Rita (248,4 mm), Pau da Lima (235,2 mm) e Calçada (234,6 mm).

A maior temperatura máxima identificada para abril dos últimos 10 anos ocorreu em 30/04/2014, quando foi registrado 35,4 °C. A segunda maior temperatura ocorreu em 06/04/2015, 34,4 °C.

Previsão da semana

Entre esta segunda-feira e quarta (3), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas a moderadas. Há risco, de acordo com a Codesal, para alagamentos pontuais e deslizamentos de terra. Entre quinta (4) e sexta-feira (5), o tempo deve ficar mais firme, com previsão de céu claro a parcialmente nublado, podendo chover de forma fraca na capital baiana. O sábado (6) e o domingo (7) devem ter tempo nublado, com previsão de chuva fraca, por vezes moderada. Durante a semana, a temperatura deve variar entre 24ºC e 30ºC.

Veja postagem no Instagram: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: @myphantomtoy / Instagram

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias