Mês da Visibilidade Lésbica: Cantora Jann Souza é homenageada em Salvador

redacao@aloalobahia.com

No mês que celebra a visibilidade lésbica, a Procuradoria da Mulher, em parceria com a Casa Marielle Franco, realizou audiência pública sobre práticas de lesbofobia em Salvador. A iniciativa tem como objetivo construir, a partir das experiências da sociedade, políticas de combate à essa forma de violência.

O evento foi marcado ainda por uma homenagem à cantora e compositora Jann Souza, mulher negra e lésbica, que se apresentou na abertura da audiência e recebeu o prêmio Luana Barbosa, que celebra mulheres lésbicas de destaque.

"Debater políticas públicas e partilhar desses momentos de troca de conhecimento nos potencializa enquanto mulheres. Eu faço isso por meio da música, e é importante que cada mulher entenda a relevância que ela tem. Assim, conseguiremos avançar cada vez mais", disse. "Receber essa premiação me deixou muito emocionada, principalmente por estar nesse lugar com tantas outras que vieram antes de mim. É uma motivação", conclui.


* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias