Médica baiana Clarissa Mathias é a primeira mulher brasileira a integrar time global da Sociedade Americana de Oncologia

redacao@aloalobahia.com

A oncologista baiana Clarissa Mathias conquistou um importante reconhecimento por suas contribuições à Medicina: ela passou a ser a primeira mulher brasileira a fazer parte do grupo de especialistas globais do Fellow of the American Society of Clinical Oncology (Fasco), da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (Asco).

A premiação se dá ao trabalho desenvolvido pela profissional nas frentes de pesquisa, envolvimento voluntário e participações em iniciativas internacionais. O anúncio aconteceu na última quinta-feira (14).

É um orgulho imenso ser parte do time de especialistas da Fasco. A Asco é uma organização fascinante, que se dedica no avanço das fronteiras da inovação e investigação, proporcionando um olhar direcionado ao paciente e influenciando médicos do mundo inteiro. Me sinto honrada em fazer parte dessa história”, comentou a médica em entrevista ao Alô Alô Bahia.

A elegibilidade dos membros do programa se dá pelo critério de acúmulo de pontos por serviços voluntários ou atividades com a Asco. "Essa é uma maneira de incentivarmos, através de um trabalho gratificante, que mais membros se envolvam e façam parte de projetos como esse", finalizou Clarissa.

Ao todo, o programa, que continua em expansão a cada ano, conta com mais de 2 mil voluntários e 200 grupos dentro do projeto.
JHQGTmB.md.jpg
Uma trajetória dedicada a combater o câncer

Considerada uma das vozes mais ativas na luta pela equidade de acesso ao diagnóstico e terapias no controle do câncer, ao longo de sua trajetória Clarissa Mathais soma importantes contribuições para os setores público e privado de saúde, tendo, entre outros cargos, sido presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (Sboc), Presidente do Grupo Brasileiro de Oncologia Torácica (GBOT), e Presidente do Comitê Internacional da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (Asco). Atualmente é parte do corpo clínico do Grupo Oncoclínicas, onde atua como oncologista clínica e lidera estudos clínicos, e compõe o Comitê de Mulheres para Oncologia da Sociedade Europeia de Oncologia Médica (Esmo).

A médica é também organizadora do recém-lançado livro Encontros Ecumênicos – Amor e gratidão na arte de compartilhar, da Editora DOC.

Confira postagem no Instagram: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Fotos: Divulgação. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias