Marta se despede da seleção: 'para elas, é só o começo; para mim, é o fim da linha'

redacao@aloalobahia.com

A Copa do Mundo Feminina de Futebol não trouxe o resultado que o Brasil esperava para a despedida de Marta Silva, maior jogadora da história do esporte feminino. A atleta definiu a eliminação precoce do Brasil, ainda na fase de grupos, como "um pesadelo" e deu um forte depoimento ao fim do empate em 0x0 com a Jamaica, nesta quarta-feira (2).

"É difícil falar num momento desses. Não era assim nem nos meus piores pesadelos, a Copa que eu sonhava. Mas ainda é só o começo. O povo brasileiro pedia a renovação, e está tendo renovação. A única velha aqui (no elenco) sou eu. A maioria são meninas que têm muito talento e um caminho enorme pela frente. Eu termino aqui, mas elas continuam", disse. "Marta acaba por aqui, não tem mais Copa para a Marta. Estou muito grata. Continue apoiando, para elas é só o começo. Para mim, é o fim da linha", concluiu.

Ainda que estivesse anunciando sua despedida, a rainha pediu que o apoio à seleção feminina fosse mantido. Voltou a falar da renovação da equipe e projetou um futuro melhor para a modalidade.

"Estamos vendo seleções que tomavam de sete, de oito, de 10, jogando de igual para igual com os grandes. Isso mostra que o futebol feminino é um produto que dá lucro, dá prazer de assistir. Apoiem e continuem apoiando", falou.

Seis vezes melhor do mundo, Marta deixa a Copa sem título. Bateu na trave em 2007, mas ficou com o vice após a derrota para a Alemanha na final. Por outro lado, se despede como a maior artilheira da história da competição, entre homens e mulheres. Em seis edições, marcou 17 gols, só passando em branco em 2023.

Aos 37 anos, a rainha é a maior goleadora da Seleção, com 122 gols marcados em 189 jogos. Foi duas vezes campeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007), além de ter ganhado duas medalhas de prata nas Olimpíadas (2004 e 2008).

* Por Hilza Cordeiro | Foto: FIFA Women's World Cup.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias