Mário Moreira é nomeado novo presidente da Fiocruz

redacao@aloalobahia.com

Em portaria publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (13), o doutor em Políticas Públicas Mario Moreira foi nomeado o novo presidente da Fundação Oswaldo Cruz e exercerá mandato pelos próximos dois anos. Em eleição realizada no período de 22 a 24 de março, Moreira recebeu 91,68% dos votos válidos. Ele sucede Nísia Trindade Lima, nomeada ministra da Saúde. 

O novo presidente está na instituição desde 1994. No doutorado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Paraná, fez estágio doutoral na Universidade de Coimbra, em Portugal. Mário Moreira é também mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca e em Gestão de Tecnologias e Inovação pela Universidade de Sussex, no Reino Unido. Além disso, é especialista em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Em 2017, tornou-se vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Fiocruz. Em 2022, passou a ocupar o cargo de diretor-executivo.


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias