Marília Mendonça ganha Grammy Latino por 'Decretos Reais'

redacao@aloalobahia.com

A cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião em 2021 foi a campeã na categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja" do Grammy Latino 2023 com o álbum póstumo "Decretos Reais", lançado em maio. A premiação acontece nesta quinta-feira (16), em Sevilla, na Espanha.
 
 
Concorriam na categoria Chitãozinho e Xororó, com "Ao Vivo no Radio City Music Hall Nova Iorque"; Daniel, com "Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel", Jorge e Matheus, com "É Simples Assim (Ao Vivo)"; e Luana Prado, com "Raiz". 
 
 
Nas redes sociais, a equipe de Marília comemorou o prrêmio: "Isso é legado".
 

Outros baianos também podem levar gramofones para casa nesta quinta. Os cantores baianos Rachel Reis, Xênia França e Carlinhos Brown, além da banda Àttøøxxá, foram indicados à premiação internacional que celebra a música latina.

Além disso, a cantora Simone, nascida em Salvador, será um dos destaques da cerimônia em 2023, na qual receberá homenagem especial pelos 50 anos de carreira. Ela recebe o "Lifetime Achievement Award" (Prêmio de Excelência Musical), destinado a contribuições criativas de grande importância artística para a música latina e suas comunidades.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias