Mariana Ximenes aprende a fazer cerâmica durante viagem à Bahia

redacao@aloalobahia.com

A atriz Mariana Ximenes compartilhou com seus seguidores nas redes sociais um momento especial que viveu durante sua passagem de férias pela Bahia. Ela contou que aprendeu a fazer cerâmica e que guardará a experiência "na memória e no coração". 

"Eu adoro poder aprender coisas novas, conhecer pessoas, lugares e culturas", escreveu a atriz na legenda da publicação.

Mariana ainda fez elogios ao Seu Zé, quem, segundo ela, lhe deu a aula de cerâmica e também de ensinamentos de vida. "Paciência, precisão, concentração, foco...", disse. A aula foi realizada em Maragogipinho, distrito de Aratuípe. 

 Com mais de dois mil habitantes, quase 80% da população envolvida na cadeia produtiva do artesanato, Maragogipinho ainda mantém suas olarias com instalações bem rústicas de origem indígena. Algumas delas possuem paredes de bambu ou varas cobertas de sapé e estão distribuídas em diversos corredores estreitos do vilarejo.
Hlmrlqv.md.jpg
A atriz chegou à Bahia ainda no final de 2022 para passar a virada do ano e boa parte do mês de janeiro. Ela compartilhou registros de momentos, lugares e passeios no litoral baiano e ficou hospedada em Jaguaripe e Salvador. 

Na capital, Mariana marcou presença no Bar Provisório, da chef Nara Amaral, no Clube do Samba e também no ABOCA Centro de Artes, onde subiu ao palco para cantar e dançar. 

Veja fotos da passagem de Mariana Ximenes pela Bahia:
Hlm6xHB.jpg
Hlm6gWu.jpg
HlmiDPa.md.jpg
HlmsTD7.md.png
Hlmsalj.md.jpg

Fotos: Reprodução/Redes Sociais. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias