'Marca importante': coordenador do Canta Bahia destaca a importância da cultura evangélica no estado

redacao@aloalobahia.com

A primeira noite de Canta Bahia cumpriu a missão de transmitir a mensagem de paz, fé e esperança que se propôs desde que foi idealizado há cerca de quatro meses. Com 11 atrações gospel, entre nomes de alcance nacional e artistas baianos, o evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur), começou aquecido nesta sexta-feira (7), mesmo com a chuva que caiu durante suas primeiras horas, e seguiu entretendo o público. A expectativa era reunir 10 a 15 mil pessoas.

HsBla9f.md.jpg
“O Canta Bahia nasce do reconhecimento da cultura evangélica, uma cultura forte no cinema, no teatro, que representa 20% da indústria fonográfica. E o Governo do Estado reconhece isso oferecendo ao público esse momento de lazer, de celebração, de estar aqui junto construindo algo”, destaca o superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), Heber Santana, um dos coordenadores do evento.

​Para o sábado (8), é aguardada uma plateia ainda maior - cerca de 40 a 50 mil pessoas, que vão celebrar ao som de quase 20 atrações. Uma área infantil será montada para entreter os pequenos. Assim como no primeiro dia, o acesso será gratuito. Os portões do Parque de Exposições, local que abriga a festa, serão abertos às 16h.
HsBlcu4.md.jpg
“Sem dúvida, esta primeira edição vai deixar uma marca importante para a cultura do Estado da Bahia”, prevê Heber. E não é pra menos. O Canta Bahia ganhou uma estrutura robusta, com dois grandes palcos para receber quase 30 atrações - muitas de expressão nacional -, cenografia, espaço kids, entre outros destaques.

O Governo já planeja novas edições do Canta Bahia. “A ideia é levar para o interior, então, certamente, vamos estar com eventos acontecendo nas grandes cidades do estado, espalhados por todas as regiões. E aqui em Salvador também. Quem sabe a gente tenha outras oportunidades de fazer já no ano que vem”, revela Heber.

Confira programação deste sábado (8):

16h: Pr. Afa Neto
16h35: Edi Farias
17h10: Marines
17h45: Sal da terra
18h35: Pib Music
19h20: Alex Kim
19h55: Manancial
20h40: Valesca Mayssa
21h30: Cícero Oliveira
22h25: Eli Soares
23h25: Pregador Luo
0h25: Theo Rubia
1h25: Walkíria Nunes
2h05: Delino Marçal
2h50: Weslei Santos
3h35: Paulo Neto
4h25: Marcos Semeadores

O local conta com um ponto de arrecadação para o Programa Bahia Sem Fome, uma iniciativa do Governo do Estado.

Matéria relacionada: 

Artistas consagrados da música gospel se apresentam neste fim de semana em Salvador; confira programação.

Fotos: Elias Dantas / Alô Alô Bahia.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias