Marca brasileira de azeite conquista certificação inédita de 'carbono negativo'

redacao@aloalobahia.com

A fabricante de azeite 'Lagar H', de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, se tornou a primeira empresa do mundo a comprovar que tem produção "carbono negativo". A certificação inédita representa que o carbono retirado da atmosfera pela empresa é maior do que a emissão de gases danosos para o planeta. A análise leva em consideração todo o processo de produção, desde o cultivo de azeitonas até a fabricação e distribuição do azeite.

De acordo com o estudo realizado pela empresa, que começou a analisar suas emissões de gases de efeito estufa há dois anos, a remoção de carbono foi 1.266% superior ao volume total de suas emissões. Somadas todas as atividades, incluindo a agroindústria e os olivais, a Lagar H emitiu 55,8 toneladas de CO2 equivalente (tCO2e) e retirou da atmosfera 715,99 tCO2e.



* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias