Maratona Salvador faz trânsito ser alterado no domingo; veja o que muda

redacao@aloalobahia.com

A realização da 5ª Maratona Salvador, neste domingo (24), vai promover diversas alterações no trânsito da capital baiana. A Orla Marítima, entre o Farol da Barra e a Boca do Rio, e as avenidas Magalhães Neto, Centenário e Vasco da Gama são alguns dos locais impactados pelo evento. Para garantir o ordenamento do tráfego e a segurança viária, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vai instalar 48 barreiras no decorrer de todo o percurso.

As alterações terão início das 6h do dia 23 às 15h do dia 24 com a interdição do tráfego de veículos em geral, da Via Célia Fontenelle, na Boca do Rio.

A prova ocorre no próximo domingo (24), com largada no Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio. São quatro distâncias: 5 km, 10 km, 21 km e 42 km.

Confira o que muda no trânsito:

Haverá proibição do estacionamento de veículos, da 0h às 13h, do dia 24, nas seguintes vias: Av. Vasco da Gama – Dique do Tororó, sentido Bonocô (trecho compreendido entre o final do Viaduto Rômulo Almeida e o Restaurante a Porteira), Av. Centenário, Largo do Farol da Barra, Rua Arthur Neiva, Rua Airosa Galvão, Av. Oceânica, Rua da Paciência, Largo de Santana, Rua Guedes Cabral, Rua Borges dos Reis, Praça Colombo, Largo da Mariquita, Rua do Meio (lado direito), Praça Brigadeiro Faria Rocha, Rua Odilon Santos, Rua Marquês de Monte Santo, Av. Amaralina, Av. Octávio Mangabeira, (Pituba, Jardim de Alah / Armação, Via Célia Fontenelle / Boca do Rio), Av. Professor Magalhães Neto, Rua Alceu Amoroso Lima (trecho compreendido entre o Viaduto Tati Moreno e a Rua Frederico Simões), Rua Frederico Simões, Av. Tancredo Neves - via marginal (trecho compreendido entre a Rua Frederico Simões e o Viaduto Tati Moreno), Av. Manoel Dias da Silva (trecho compreendido entre Av. Octávio Mangabeira e a Rua Paraná), Rua Paraná.

Os veículos em geral, com destino às proximidades do circuito do evento, terão como opções para estacionamento, as seguintes áreas: Arena Daniela Mercury e o Jardim de Alah.

Acesso – O acesso aos residentes e/ou domiciliados nas vias interditadas fica assegurado mediante comprovação de endereço.

* Por Matheus Simoni. Foto: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias