MAM-Bahia é finalista nacional de Prêmio da ABCA em duas categorias

redacao@aloalobahia.com

A Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), mais antiga associação de profissionais da área das Artes Visuais do País, indicou o Museu de Arte Moderna (MAM- Bahia) para duas categorias no Prêmio Rodrigo Mello Franco de Andrade de “Melhor Programação do Brasil” e o Prêmio Destaque Regional Nordeste, referentes às atividades em 2022.

Segundo Pola Ribeiro, diretor do MAM, na programação, estiveram reinaugurações de espaços, exposições com artistas brasileiros e baianos, atividades educativas, palestras e debates, oficinas de arte, além de ações com outras linguagens artísticas como música, performances e cinema, ou ações gerais de bem-estar, como yoga, plantio de árvores e ações de remo na Prainha do MAM.
HUuNlaV.md.jpg
 Vale destacar a curadoria artística do MAM em 2022, que teve Daniel Rangel à frente, com coordenação geral de Marília Gil, coordenação do Educativo de Isabel Gouvêa, coordenação de Acessibilidade de Sandra Rosa, Museologia de Sandra Regina Jesus e estratégias de Comunicação de Geraldo Moniz.

 Entres as exposições do ano passado, destaca-se ‘O Museu de Dona Lina’, tributo a Lina Bo Bardi, primeira diretora do museu e autora do projeto de restauro do Solar do Unhão.

 A ABCA surgiu no mesmo movimento da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA), criada em 1948, quando firmava-se a cultura como um ideal para a reconstrução de novos tempos após a 2ª Guerra.
 
Fotos: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias