Maison Gainsbourg abre as portas em Paris para descoberta do mundo de Serge Gainsbourg e Jane Birkin

redacao@aloalobahia.com

Um muro constantemente pichado e grafitado na rua Verneuil, no 7° distrito de Paris, esconde a casa onde viveu um dos grandes nomes da música francesa, o compositor Serge Gainsbourg. Desde o final de setembro, o local está aberto para visitação pública com um nome oficial: Maison Gainsbourg.

A casa localizada no número 5 bis rue Verneuil foi comprada em 1969 por Gainsbourg e se tornou a residência de sua nova família com a inglesa Jane Birkin (atriz, cantora e nome de bolsa) e Kate Barry, filha de Jane com o compositor John Barry. O clã aumentou com a chegada de Charlotte, em 1971.

Os anos 1970 foram de muita efervescência, com o casal cult que recebia amigos e equipes de filmagens em plena bagunça doméstica, como mostram cenas de arquivo. Em uma ocasião, uma entrevista para a TV foi interrompida por Jane, que vem atender o telefone com a bebê Charlotte nos braços.

A casa, localizada no bairro de Saint Germain, ficou fechada por 32 anos e por isso quem visitar vai encontrar praticamente a mesma configuração e decoração de quando Jane e Serge moravam lá.

As visitas acontecem com hora marcada pelo site da Maison Gainsbourg. Por enquanto, todos os horários estão reservados até fevereiro, mas há previsão de abertura de novos horários, garante Charlotte. Alô Alô Bahia indica!

Veja fotos: 
J2QPHHQ.md.webp
J2QPC0J.md.webp
J2QPxJR.md.webp
J2QPYfs.md.png
J2QPcgf.md.jpg
J2QP15l.md.webp
J2Qi22f.md.jpg
Fotos: Divulgação. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias