Mais de 100 policiais civis vão doar sangue para reforçar estoque do Hemoba durante o Carnaval

redacao@aloalobahia.com

Com objetivo de manter um nível seguro de bolsas de sangue durante o Carnaval, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), o Salvador Shopping e a Polícia Civil se uniram na ação "Doe sangue e ajude a salvar vidas". De 05 a 08 de fevereiro, das 8h às 17h, mais de cem profissionais voluntários vão reabastecer os estoques da unidade móvel localizada na entrada do centro de compras.

O destaque da campanha é o Dia D, que acontece na terça-feira, 06/02, às 10h, com a presença da Delegada Geral, Heloisa Brito. A ação visa atender, principalmente, os bancos dos tipos sanguíneos A-, B- e O-, que estão com estoque crítico. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Além das demandas cotidianas, existe uma atenção especial da fundação na captação de transfusões de sangue na maior festa de rua do planeta.

“A ação é de extrema relevância às vésperas do Carnaval, porque a nossa demanda cresce de forma significativa. Na verdade, de dezembro a fevereiro, nossos estoques costumam ser críticos, pois é um período em que as pessoas estão mais atentas às festividades e ainda em período de férias. Por isso, a importância de se unir e fazer um apelo público para toda a sociedade civil com o objetivo de salvar vidas”, reforça Tarsila Castro, assistente social do Hemoba. 

Quer doar?

Na capital baiana, a unidade móvel da Hemoba no Salvador Shopping recebe os doadores de segunda a quinta-feira, de 05 a 08 de fevereiro, 8h às 17h (com intervalo para o almoço). Já o Hemocentro recebe os doadores de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h; e aos sábados, das 7h às 16h30. Os demais horários podem ser consultados estão disponíveis no site: www.hemoba.ba.gov.br

Os requisitos são: ter entre 16 e 69 anos de idade - menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal. É necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50kg, estar com boas condições de saúde, descansado e alimentado; evitar alimentos gordurosos horas antes da doação; não fumar por pelo menos duas horas, não ter ingerido bebida alcoólica por no mínimo 12 horas antes da doação.

Publicado por Hilza Cordeiro. Foto: Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias