Maior festival de inovação do mundo, SXSW começa esta semana, no Texas; saiba mais

redacao@aloalobahia.com

Tido como o maior festival de inovação do mundo, o SXSW (South by Southwest) Conference & Festivals começa nesta sexta-feira (8), e segue até o dia 16 de março, em Austin, no Texas. O evento celebra, em uma ampla programação, a convergência das indústrias de tecnologia, música, cinema e televisão, contextualizadas com seu impacto na vida humana.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Entre as principais tendências, que devem guiar as discussões deste ano, estão Inteligência Artificial, Sustentabilidade, Fake News e Deepfake no contexto da Política, temas que serão tratados de forma ampla, em conferências, exibições de festivais de audiovisual, showcases de festivais de música, sets de festivais de comédia, exposições de classe mundial, competições e prêmios.

Em 2024, nomes como Jane Fonda, Elijah Wood, Selena Gomez, Kirsten Dunst, Tracy Chou e o baiano Wagner Moura estão entre os palestrantes, em mesas sobre temas como cultura organizacional, ativismo social e esporte, além de CEOs de grandes corporações, como Delta Air Lines e Twitch. 

Além disso, grandes empresas, como Paramount e Prime Video, promoverão experiências aos participantes, em ações espalhadas pelo centro da cidade-sede. A primeira, por exemplo, ocupará o Clive Bar com uma série de ações em torno de seus conteúdos, como "Halo", "Meninas Malvadas (2024)", "Survivor", "Ink Master" e e "Star Trek: Discovery", enquanto a segunda transformará o estacionamento do Hotel San José em Filly, uma favela resultado de consequências nucleares, cenário da franquia de videogames "Fallout".

A programação completa do evento, cuja proposta é transformar o mercado e abrir espaço para grandes pensadores e estudiosos compartilharem suas ideias, pode ser conferida no site oficial. Criado em 1987, o festival prova, ano a ano, que as descobertas mais inesperadas acontecem quando diversos temas e pessoas se juntam.

* Por José Mion. Foto: Reprodução via Endeavour.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias