Maior campeão de MTB no Brasil, Henrique Avancini se despede do ciclismo em torneio na Bahia

redacao@aloalobahia.com

Maior atleta do MTB no Brasil, tetracampeão da Brasil Ride, Henrique Avancini vai se despedir do ciclismo profissional na Brasil Ride 2023, competição que vai acontecer no distrito de Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro. A última prova oficial do bicampeão mundial começa no domingo (22).

"Estou me aproximando da minha última competição como atleta profissional. Desde que anunciei minha decisão após a conquista do título mundial na Escócia, eu divulguei um calendário de despedida com três grandes eventos”, conta. "Busquei fazer a melhor preparação, com o máximo de dedicação possível para esse calendário de despedida. Eu consegui construir uma forma física bastante boa, mas talvez seja o único momento da minha carreira que os resultados sejam secundários”, relatou.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Avancini explicou que se despedir das duas rodas tendo como último ato uma das maiores stage race do mundo teve como objetivo um último contato com o público que sempre o acompanhou e apoiou. 

“Foi nesse ambiente que construí minha história, que são as competições, os eventos, e tem sido uma grata surpresa a cada prova. Ter a oportunidade de estar com as pessoas tem sido uma grande vivência. É incrível! Eu tenho refletido muito sobre minha história, sobre minha vida. Agora me aproximo do último evento desse calendário de despedida que é a Brasil Ride, uma corrida que fez muito da minha história como atleta”, declarou. 

Nascido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, Avancini é o maior atleta da história do MTB brasileiro. É o único a ser campeão brasileiro em todas as categorias, da base até a elite. Ganhou o título mundial de MTB maratona em 2018 e venceu etapas da Copa do Mundo tanto de short track (XCC) quanto de cross country olímpico (XCO), feito inédito para um atleta do país.

“Meu foco é fazer uma boa apresentação, ter uma boa performance diante do público, mas a minha preocupação maior não é disputar a vitória, mas sim acelerar tudo que eu tiver, fazer força ao meu máximo como atleta profissional pela última vez, pelo último evento, e cruzar a linha de chegada para fechar esse ciclo que foi maravilhoso" ressaltou.

Publicado por Hilza Cordeiro | Foto: Alemão Silva/Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias