Madonna estrela campanha de 100 anos do Itaú ao lado de famosos brasileiros; entenda

redacao@aloalobahia.com

O Itaú Unibanco confirmou a participação de Madonna na campanha dos seus 100 anos, nesta quinta-feira (7), em evento para a imprensa. Desde quarta-feira (6), no entanto, que já se especulava sobre a participação da artista norte-americana, após uma imagem sua, em uma apresentação interna feita pelo banco, ter vazado (imagem abaixo).

A instituição centenária negou que a participação da Rainha do Pop tenha relação com sua possível participação no Rock in Rio, em 2024. O Itaú é patrocinador máster do evento, que celebrará 40 anos em setembro do ano que vem.
 
JIOXAdv.md.jpg
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Além de Madonna, a campanha, que trará uma nova logomarca do banco (confira processo abaixo), contará com nomes brasileiros, como Jorge Ben Jor, Ronaldo Nazário, Fernanda Montenegro, a jogadora de futebol Marta e a bailaria Ingrid Silva, que esteve recentemente na Bahia. As personalidades foram escolhidas por já terem um legado e carreiras que atravessam gerações, sendo referências em suas áreas.
 
Depois de "Feito Para Você" e "Feito Com Você", o novo plano de comunicação dos 100 anos da instituição financeira será guiado pelo slogan "Feito de Futuro", resgatando a solidez da marca nos últimos 99 anos. As redes sociais do Itaú já apresentam a nova identidade e cidades como Salvador já foram apresentadas à nova marca em mídia out-of-home do banco. A campanha é assinada pela primeira vez pela Africa Creative, fundada pelo baiano Nizan Guanaes, em parceria com a Galeria.

A história do Itaú começou em 1924, quando João Moreira Salles conquistou a patente de banco para a Casa Moreira Salles, em Minas Gerais. Em 1943, em São Paulo, Alfredo Egydio de Souza Aranha funda o Banco Central de Crédito, que se tornaria Itaú. Em 2008, essas duas instituições se uniram e deram origem ao atual Itaú Unibanco, o maior banco e a marca mais valiosa do Brasil e da América Latina.
 
* Por José Mion, com informações do Meio & Mensagem. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES