Luta beneficente de Minotouro em prol do GACC reúne mais de 700 pessoas em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Uma onda de solidariedade invadiu o mundo empresarial e esportivo da Bahia na noite dessa quarta-feira (6), quando foi realizado o Desafio da Esperança, uma ação beneficente para angariar fundos ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC). Em sua primeira edição, o evento reuniu mais de 700 pessoas no auditório principal do Senai Cimatec, no bairro de Piatã, em Salvador. 

O Desafio da Esperança foi criado a partir de uma mobilização coletiva em prol da causa social. Diretor da Quinto Energy, Ricardo Galvão desafiou uma lenda do boxe e MMA, Rogério Minotouro, ex-UFC. No corpo a corpo, eles se enfrentaram e mediram forças no ringue. Um duelo que teve um único vencedor: o GACC, que ajuda centenas de crianças e adolescentes no tratamento contra o câncer.


Ao lotar o auditório do Senai Cimatec e motivar empresários e atletas a abraçarem a causa, o Desafio da Esperança se consagrou como evento beneficente esportivo para ajudar instituições carentes. Diante do fenômeno que foi a ação, os idealizadores do projeto já pensam em uma segunda edição para manter viva essa onda de solidariedade.


“Foi um Desafio da Esperança, mas também um desafio muito grande para produzir esse evento, conseguindo engajar tantas pessoas na causa. Foi realmente um sucesso, muitas pessoas presentes falando em visitar o GACC, fazer doações de videogame, cestas básicas, de chegar junto e ajudar. Nossa missão foi bem-sucedida, graças a toda uma equipe que abraçou mesmo essa causa e se dedicou para tornar o evento uma realidade. E como coisa boa a gente multiplica, estamos pensando tornar esse projeto permanente”, afirmou o empresário Ricardo Galvão.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. Fotos: Filipe Soares/Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias