Lula lamenta morte de agente da PF em Salvador: "Cumpriu sua missão com exemplar profissionalismo"

redacao@aloalobahia.com

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta sexta-feira (15) a morte do policial federal Lucas Caribé, que foi baleado em uma troca de tiros grupos criminosos no bairro de Valéria, em Salvador. O chefe do Poder Executivo informou que ele chegou a fazer parte de sua equipe de segurança na Bahia desde o período da campanha eleitoral de 2022 até recentes agendas no estado da Bahia.

Lucas foi baleado durante a Operação Fauda, que tem como objetivo cumprir mandados de prisão contra pessoas acusadas de serem membros de uma facção criminosa que atua na região. Ao todo, mais de 100 agentes participam da ação desde a manhã de sexta. O corpo de Lucas foi velado e cremado em cerimônia realizada durante a tarde. 

"Recebi com profunda tristeza e indignação a morte do agente da Polícia Federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, durante operação de combate ao crime organizado, hoje, em Salvador. Ele estava há dez anos na PF, atuando no enfrentamento do narcotráfico e do tráfico de armas, entre outras operações de alta periculosidade", disse Lula, em post nas redes sociais. "Lucas fez parte da equipe designada pela PF para a minha segurança na Bahia, durante a campanha eleitoral e também agora, na Presidência. Cumpriu sua missão com exemplar profissionalismo. Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas", acrescenta.
 


Após a morte do agente, 21 policiais federais do Distrito Federal desembarcaram na capital baiana durante a noite para reforçar a operação. Além do agente Lucas Caribé, outras quatro pessoas morreram. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), elas tinham envolvimento com o crime organizado. 

Por Matheus Simoni // Fotos: Reprodução

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias