Lula faz discurso pacificador após vitória: “ Não existem 2 Brasis”

redacao@aloalobahia.com

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez seu 1º discurso desde sua vitória nas eleições para presidente na noite deste domingo (30) no hotel Intercontinental, em São Paulo. O petista fez um discurso pacificador diante da vitória mais apertada da história desde a redemocratização.

“A partir de 1º de janeiro de 2023, vou governar para 215 milhões de brasileiros e brasileiras e não apenas para aqueles que votaram em mim”, disse Lula. “Não existem 2 ‘Brasis’. Somos um único país. Um único povo. Uma grande nação”.  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
Em tom conciliador, Lula afirmou que deve governar para todos e convocou governadores e congressistas durante para participar do seu governo. “Vamos juntos pelo Brasil, olhando mais para o que nos une do que pelas nossas diferenças. Vou precisar de todos os partidos políticos, governadores. Gente de todas as religiões”, disse.

Em uma campanha histórica, o presidente eleito declarou que a vitória marca um processo de “ressurreição” na sua vida política. “Tentaram me enterrar vivo, e agora estou aqui, para governar o país. Em uma situação muito difícil, mas tenho certeza que com a ajuda do povo vamos encontrar uma saída e restabelecer a paz”, declarou Lula.
 
“Sempre achei que Deus foi muito generoso comigo, para sair de onde eu sai e chegar onde eu cheguei. Sobretudo nesse momento, que não enfrentamos um candidato, enfrentamos a máquina do estado colocada a serviço do candidato da situação”, completou.
 
Assista o discurso do presidente eleito:

 
Não foi votar? Como justificar ausência do voto

Quem não pode justificar a ausência no dia do primeiro ou do segundo turno da eleição, tem o prazo de até 60 dias após cada turno para regularizar a situação eleitoral sem o pagamento da multa. Os canais para realizar o procedimento online são o e-Título e o Sistema Justifica. Nesse caso, além de preencher o requerimento, é necessário anexar documentos que comprovem o motivo alegado, pois a justificativa não é automática e poderá ser ou não concedida pelo juiz eleitoral.

 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias