Luísa Sonza traz nova turnê para Concha Acústica do TCA; saiba tudo o que rolou no show

redacao@aloalobahia.com

A cantora gaúcha Luísa Sonza trouxe sua nova era — "Escândalo Íntimo" — para Salvador. A apresentação da turnê, a mesma que ela estreou no palco do festival The Town, aconteceu nesta sexta-feira (10), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA). 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

O público local foi a loucura ao som do novo trabalho da artista — que em menos de 24h atingiu a marca de 9 milhões de streams, sendo considerado a maior estreia de um álbum no Spotify Brasil.

A canção “Chico”, composta em homenagem ao seu ex-namorado, Chico Moedas, foi uma das que mais fez sucesso. Mais uma vez, a artista trocou a estrofe que fazia menção ao infiel “Chico se tu me quiseres, sou dessas mulheres, de se apaixonar…”, pelo famoso trecho de Folhetim, obra de Buarque: “Se acaso me quiseres, sou dessas mulheres, que só dizem sim…”. "Essa música é sobre o amor que existe em mim", disse Luísa. A plateia reagiu, em apoio a cantora.

Também se destacaram “Lança Menina”, que faz referência e homenageia a Rainha do Rock brasileiro, Rita Lee; “Penhasco 2”, feat com Demi Lovato; “Campo de Morango”, e "A Dona Aranha".

Além dos sucessos do recente álbum visual, que representa o processo de psicanálise pelos seus sonhos mais sombrios, a cantora também apresentou hits já consagrados, como "Braba", "Anaconda", “Cachorrinhas”, “Modo Turbo” e “sentaDONA (Remix) s2”.

Também prestou uma homenagem à Marília Mendonça, que faleceu em 2021, na canção “melhor sozinha :-)-:,”. A faixa, parte do álbum anterior de Luisa, DOCE 22 (2021).
luisasonza
Luísa trouxe novidades tecnológicas e coreografias entre as músicas. Demonstrou ainda sua disposição para arriscar e exibir seu potencial artístico, combinando uma variedade de elementos musicais, incluindo funk, ritmos latinos e batidas eletrônicas, tudo isso com uma influência pop. Plantas simulavam uma floresta no palco, seguindo a estética do álbum.
luisa
De volta em janeiro
Após o show desta sexta-feira, Sonza volta para a capita baiana no dia 28 de janeiro, um domingo. Ela será atração do Festival de Verão Salvador 2024 como convidada de Léo Santana. Na última edição, Luísa Sonza foi atração principal e recebeu a cantora Alcione como convidada no segundo dia de evento.

Desta vez, Luísa está hospedada no Hotel Fasano Salvador, localizado no Centro da cidade. Mais cedo, ela publicou uma foto mostrando o espelho do seu quarto. A equipe do hotel escreveu um trecho da música "Iguaria": "Tem gente que amanhece com você. Tem gente que é o seu amanhecer. Tem gente que acontece e nada a ver. Tem gente, e tem eu e você". 
luisafasano
Escândalo Íntimo
Recém-lançado, o terceiro disco da carreira de Luísa Sonza, “Escândalo Íntimo” traz um trabalho artístico mais maduro e conceitual. Com 24 faixas, tendo apenas 18 liberadas em seu lançamento, a obra traz feats nacionais e internacionais com artistas renomados, como Demi Lovato, Marina Sena, Baco Exu do Blues e Duda Beat. As demais faixas serão disponibilizadas aos poucos para o público.

Refletindo uma viagem no interior da artista, o disco, produzido em Los Angeles, contou com reforços de peso de nomes como Roy Lenzo, produtor de álbuns como Montero, de Lil Nas X, e Tommy Brown, que já produziu hits de artistas como Ariana Grande, Justin Bieber e Blackpink.

Em menos de 24h após o lançamento, “Escândalo Íntimo” bateu o recorde no Spotify Brasil e alcançou 15.6 milhões de streams, atingindo a marca de disco com melhor estreia de todos os tempos na plataforma. "Penhasco2", faixa com Demi Lovato, alcançou a primeira posição entre as músicas mais escutadas do Spotify no Brasil, tornando as duas as primeiras artistas na história a debutar uma música com 2 milhões de streams na plataforma no país.

A música “Chico”, com mais de 2,3 milhões de streams, ocupou simultaneamente o topo de todas as plataformas digitais, repercutindo os olhares da nova geração para a Bossa Nova. Com a faixa, Luísa conquistou um marco histórico em sua carreira, ocupando a 27ª posição na lista de músicas mais tocadas do mundo no Spotify. Além disso, a composição recebeu boas críticas de influentes nomes da música brasileira, como Nelson Motta, Roberto Menescal, Celso Fonseca, Caetano Veloso e Mauro Ferreira.


* Por N.R. Fotos: Alô Alô Bahia e Reprodução/Instagram.

​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias