14 Apr 2023
Lugar cativo no Centro Histórico de Salvador, Cafélier celebra 29 anos nesta quinta-feira (14): “ Tudo surgiu por acaso”

A história do Cafélier começa no dia 14 de abril de 1994. Logo na inauguração, o estabelecimento, que funcionou os seus primeiros 10 anos no Pelourinho, recebeu a aprovação de nomes como o de Antônio Carlos Magalhães. “Foi um grande momento para mim. Tudo novo no Pelourinho, abrindo muitas casas lindas e uma turma muito bacana”, relembra o empresário e proprietário do local, Paulo Vaz, em conversa com o Alô Alô Bahia.

Foi em 2004 que Paulo comprou a casa no Santo Antônio Além do Carmo e mudou o Cafélier para o espaço atual, que é também um reduto para um bom bate-papo regado a cervejinhas bem geladas e tira-gostos ou para almoço, jantar e drinks. Ele conta que, na época, o bairro não era como hoje, com muitos estabelecimentos e pontos badalados, mas que logo se identificou com o lugar.

“Nunca tive pretensão de ter um grande café, com ramificações em outros bairros. Tenho que coçar a minha energia em uma casa e ali trabalhar. Colocar amor no que faço. Essa é para mim a essência do sucesso”, compartilhou Paulo Vaz.
Uma festa daqui a um ano está sendo planejada por Paulo. A ideia é festejar os 30 anos do Cafélier em grande estilo. “Ainda não sei ao certo o que fazer. Talvez uma exposição. Eu ainda estou estudando”, finalizou o empresário.




Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.
Foto: Acervo Pessoal / Reprodução/Instagram.